AMUPLAM

Amuplam apóia movimento de servidores estaduais pela integralização dos salários


Publicada em: 3 de agosto de 2016 - 08:15 horasCategoria: Municípios

Amuplam apóia movimento de servidores estaduais pela integralização dos salários

Amuplam apóia movimento de servidores estaduais pela integralização dos salários


Em encontro realizado nesta terça-feira, 2, em dependências do gabinete do prefeito de Ijuí Fioravante Ballin, a Amuplam referendou seu apoio ao movimento deflagrado pelos servidores da segurança pública na sua região de abrangência. A reunião contou com a participação de representantes da Amapergs, Ugeirm, Associação dos Praças da Brigada Militar, Susepe, IGP e também de representantes do Cpers Sindicato.

Na reunião os servidores discorreram sobre a situação difícil pela qual estão passando com dificuldades para a realização das atividades tendo em vista o sucateamento do setor de segurança pública no Estado, o parcelamento de salários e com a iminência de mudanças no seus planos de carreira. No encontro com os Prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio eles foram unânimes em dizer que “a reunião serve para que eles possam externar um pedido de socorro, por não haver outro caminho a não ser o de mobilizar os gestores locais, chamando a responsabilidade de todos, inclusive a sociedade para o que está ocorrendo”.

Para os servidores, a sociedade está alheia ao que está acontecendo, despreocupada com o descaso do Governo do Estado para com os funcionários públicos estaduais da Segurança pública. O argumento é que o atual Governo aumenta impostos, arrecada mais, mas parcela salários. E como se não bastasse, a previsão de integralização da folha que era para o dia 19 passou para o dia 25 de Agosto.

O vice-presidente da Amuplam, Fioravante Ballin destacou, como sugestão que, o movimento dos servidores, procure também outras associações municipais para que de forma conjunta as entidades municipalistas possam deflagrar um movimento para vigoroso junto a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O presidente da Amuplam Geder Mori destacou que o apoio ao movimento dos servidores da segurança é total e que a Associação, dentro daquilo que a legislação prevê, fará o esforço necessário para sensibilizar o Governo Estadual a pagar os salários em dia e sem parcelamentos. “São milhares de trabalhadores e de famílias de trabalhadores atingidas pelas medidas do governo repercutindo diretamente em suas economias e redundando nas dificuldades já mencionadas”. Mori lembrou que os Municípios também enfrentam adversidades financeiras por conta da falta de repasses do governo estadual, reiterando que alguns na região já foram a Justiça para garantir os pagamentos. Na região da Amuplam os valores devidos pelo Estado ultrapassam os R$ 10 milhões.

Os servidores da segurança pública, acompanhados dos servidores da Educação fazem ato público na quinta feira a partir das 9hs na praça da república em Ijuí em repúdio a posição do governo Sartori que não recebe seus representantes para negociar uma saída para a crise.




Notícias relacionadas:

13 de maio de 2016 - 16:01 horas
19h01
Prefeitos participam da 19ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) estão em Brasília durante a semana, participando da 19ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo o prefeito Ballin, o principal assunto…
28 de março de 2016 - 14:18 horas
17h18
Amuplam promove capacitação para conselheiros tutelares
Nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, a Amuplam promove uma capacitação aos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, gestores e…
17 de setembro de 2015 - 12:24 horas
15h24
Amuplam: Mobilização em favor dos Municípios será dia 25
As 11 prefeituras que integram a região de abrangência da Associação dos Municípios do Planalto Médio vão fechar as portas para atendimento ao público no dia 25 de Setembro. Reunidos em Ijuí na tarde dessa quarta-feira…
8 de setembro de 2015 - 08:47 horas
11h47
Prefeituras da Amuplam aderem à mobilização da Famurs e fecham as portas dia 25
Os prefeitos da região da Amuplam se reuniram no sábado, dia 5, em  Catuípe. Os gestores participaram da abertura oficial da 11ª edição da Feicat e logo após realizaram reunião ordinária. Na pauta, para além da…
30 de junho de 2015 - 16:25 horas
19h25
Amuplam solicita apoio no atendimento de demandas
No fim da tarde desta terça-feira, 30, o prefeito de Ijuí e presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), Fioravante…
19 de junho de 2015 - 11:14 horas
14h14
Amuplam decide implementar propostas regionais integradas para redução de custos nas prefeituras
- A Crise que assola os Municípios Brasileiros devido as medidas que vem sendo deliberadamente adotadas pelos governos do Estado e da União pautou a reunião mensal da AMUPLAM realizada nessa quinta feira na cidade de…
17 de março de 2015 - 10:40 horas
13h40
Prefeitos da Amuplam se reúnem para reunião ordinária
No dia 6 de março, foi realizada no município de Ijuí mais um encontro dos representantes dos municípios do…
13 de janeiro de 2015 - 09:41 horas
11h42
Amuplam faz primeira reunião mensal de 2015 em Condor
A Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) vai voltar a se reunir no mês de março. Conforme…

11h41
Comitê Gestor apresenta plano de trabalho em Março
Os onze municípios que integram a região da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) estão representados no Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Estratégico Territorial (DET). Os integrantes, no mínimo três por município, foram nomeados na assembleia geral da…
19 de novembro de 2014 - 15:17 horas
17h17
Prefeitos da Amuplam realizam encontro em Ijuí
Na tarde desta terça-feira, 18, os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) realizaram um encontro no gabinete do prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin para debater as próximas ações da Associação.Entre os assuntos debatidos está…
22 de agosto de 2014 - 10:10 horas
13h10
Nota de falecimento
A Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), com pesar comunica o falecimento do ex-prefeito de Jóia, WILMAR AQUILINO HERNANDEZ. O ex-prefeito faleceu aos 70 anos, na quarta-feira, 20 de agosto, às 16h, no HCI.…
20 de agosto de 2014 - 16:34 horas
19h34
Repasse de recursos aos municípios gaúchos cai 39% nos últimos dois meses
Com menos dinheiro em caixa, prefeituras antecipam turno único e ampliam cortes nas despesasO repasse do Fundo de…
4 de junho de 2014 - 09:47 horas
12h47
Reunidos na sexta-feira, 30 de maio, em Ajuricaba, os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), analisaram e encaminharam uma série de temas e propostas. Dentre elas, destacam-se: 1 )Avaliação da…
13 de maio de 2014 - 22:12 horas
01h12
Amuplam define carta de apoio ao plano de reestruturação da Cotrijui
A Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) esteve reunida na sexta-feira, 09, no auditório do Sindicato Rural de Jóia.O encontro teve participação da Direção da Cotrijui.Na oportunidade, o Presidente da Cooperativa Vanderlei Ribeiro Fragoso efetuou explanação sobre a situação…
10 de abril de 2014 - 22:06 horas
01h06
Amuplam apoia pauta de reivindicação da Famurs e da CNM
Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 10, em Catuípe, os prefeitos que integram a Associação de Municípios do Planalto Médio (Amuplam), definiram por apoiar a pauta de reivindicações da Famurs e da CNM. Ambas as instituições realizam mobilização nesta…